quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comentários sobre coisas que saem no jornal




Vocês viram a foto do Dois Irmãos sem o Vidigal, que está na coluna do Ancelmo Gois de hoje? Uma gritaria danada sobre o preconceito do Shopping Village Mall, que estampou a foto modificada em uma área de lazer. A administração se apressou em afirmar que a culpa foi do decorador, que teria manipulado digitalmente as imagens. Ok, que falha absurda, senhor fotógrafo... Mas a administração do Village não tinha reparado no detalhe? Oh, coitados...Estou sensibilizado com o nível de conhecimento da cidade por parte dos gerentes de lá.




Um homem negro rouba uma senhora, que chama a Polícia. Os policiais saem com a senhora para tentar encontrar o bandido. Veem alguém cuja descrição bate com a fornecida pela vítima. O homem é reconhecido, detido e levado para o presídio. Tudo nos conformes? Não. O homem era inocente. A senhora que foi roubada admitiu ter se enganado e pediu desculpas. Poderia ser mais um caso para apenas contar nas estatísticas, não fosse a grande repercussão que o caso teve e o fato de o preso ser ator, com participação em novelas. Vinicius Romão ficou 16 dias preso em São Gonçalo. Obteve a liberdade, mas terá que se apresentar à justiça periodicamente. O crime cometido por ele? Ser negro em uma sociedade hipócrita, que diz que não mas é, sim, racista até a alma. A senhora se enganou, mas quem tem mesmo que se explicar é a Polícia e o Ministério Público, que permitem a prisão de inocentes baseadas em... em que, mesmo?

Foto: FIP


Manifestantes queimam jornais em manifestação contra a imprensa facista. Não se trata de provocação, apenas uma observação: Lembrei de um filme, Fahrenheit 451, sobre uma sociedade onde o pensamento crítico era suprimido e ter opiniões era considerado falta grave. A quem interessar, eis aí:


Morreu esta noite mais um dos grandes nomes do rádio brasileiro: Loureiro Neto. Veio da minha Milena uma das mais singelas e belas homenagens a ele. "Gostava da voz dele. Foi com ele que eu comecei a ouvir rádio, graças a você". Obrigado por tudo, mas, principalmente, por conquistar mais uma amante para o rádio, Loureiro! Sentiremos sua falta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário